Mostrando postagens com marcador Flamengo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Flamengo. Mostrar todas as postagens

Andrade vê tabela de Love e Adriano como aperitivo para a torcida do Fla

Jogada, que terminou em gol do artilheiro do amor, foi o ponto alto da vitória por 3 a 2 sobre o Americano.


A troca de passes entre Adriano e Vagner Love destoou em uma noite obscura do Flamengo no Maracanã. A atuação ruim na vitória por 3 a 2 sobre o Americano teve um parêntese e tanto no lance, aos 36 minutos do segundo tempo (veja o vídeo com a jogada).

Após a saída de bola, Love recebeu e fingiu que tocaria a bola para trás. Enganou um marcador, achou Adriano e recebeu na frente. Novamente, em vez de arrancar em direção ao gol, preferiu procurar o Imperador. O passe seguinte deixou o artilheiro do amor à frente do goleiro. Aí foi só tocar por cima e comemorar.

A jogada foi enaltecida por Andrade na entrevista coletiva após a partida.

- Não tenha dúvida de que foi um aperitivo. Esse lance pode ser repetido muitas vezes no campeonato. É a segunda partida em que eles atuam juntos, ainda estão se conhecendo e ganhando entrosamento – afirmou o treinador.

A dupla de ataque disputou dois jogos e fez quatro gols (três de Love e um de Adriano).

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Rodrigo Alvim será o reserva de Juan. 'Sombra de Pet', Ramon chega nesta terça

Lateral, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assina por três anos. Meia firma acordo inicial de seis meses, com opção de renovação por mais seis.


O Flamengo contratou nesta terça-feira o reserva de Juan para a temporada 2010. Rodrigo Alvim, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assina contrato de três anos com o clube da Gávea.

O lateral-esquerdo tem 26 anos e começou a carreira nas divisões de base do Grêmio. Depois, transferiu-se para o Vila Nova, Paraná e Belenenses, de Portugal, antes de ir para o Wolfsburg, em 2008. O jogador não vinha sendo aproveitado no atual Campeonato Alemão - disputou apenas duas partidas.

- Ele fez um acordo lá na Alemanha para vir para o Flamengo, que terá uma porcentagem (provavelmente 20%) em uma possível venda. Alvim chega a Porto Alegre hoje (terça-feira) à noite e nesta quarta de manhã já estará no Rio para fazer os exames médicos e assinar contrato. Ele é um jogador que apóia muito bem, bate falta, faz boa marcação, já está há mais de três anos na Europa, e sabe jogar como zagueiro pela esquerda se precisar. O contrato não diz que ele tem de ser titular, mas ele chega para jogar - disse Alexsandro Pinho, empresário de Alvim.

Ramon

A diretoria rubro-negra também espera oficializar em breve o acerto com Ramon, do CSKA. O meia, escolhido para ser 'a sombra de Pet', chega ao Rio nesta terça para realizar exames médicos. O acordo prevê seis meses de compromisso, com cláusula de preferência para renovação por mais seis. E o Flamengo pode comprar o jogador com passe fixado no fim do ano.

- Vou me reunir com Ramon hoje (terça-feira) à noite e amanhã (quarta) chega a documentação completa do CSKA. Não acredito que haverá problemas - disse Diogo Souza, advogado do apoiador.

Tanto Ramon como Rodrigo Alvim não devem disputar a Taça Guanabara, pois esta terça-feira é o último dia para inscrição na competição
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Em sua primeira vez com a camisa do Fla, Love garante a vitória rubro-negra



Atacante marca dois contra o Bangu em sua estreia pelo clube de coração.

Dia de sol, Engenhão com público discreto e gramado esburacado. Mesmo assim nada disso foi capaz de ofuscar os brilhos das estrelas rubro-negras. Principalmente o de Vagner Love, que em sua estreia marcou os dois gols que garantiram a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 2 a 1, neste sábado, pela terceira rodada da Taça Guanaraba, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Tiano descontou em cobrança de pênalti.

Para não colocar tantos jogadores ainda sem ritmo de jogo em campo, Andrade deixou Petkovic no banco de reservas. Afinal, além de Adriano e Love, o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Álvaro voltaram ao time. Com isso, o Flamengo entrou em campo bem diferente das primeiras rodadas, quando teve apenas quatro titulares. Dessa vez, foram apenas três reservas: Everton Silva, que jogou improvisado na lateral esquerda, Fernando, que de novo substituiu Willians, machucado, e Vinícius Pacheco, que foi o meia de ligação na vaga do poupado Pet.

Com a vitória, o Flamengo segue invicto no Carioca, com nove pontos, na lidreança temporária do Grupo A. Este foi o terceiro resultado positivo do time comandado por Andrade nas três primeiras rodadas da competição. Para o jogo contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã, ele terá o retorno de Juan e possivelmente de Willians.

O Bangu, por sua vez, segue sem marcar ponto, com uma campanha ruim. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time comandando por Marcelo Buarque. O time pega o Olaria, quarta-feira buscando seu primeiro ponto na Taça Guanabara.




Love brilha no primeiro tempo

No corredor que dá acesso ao gramado, as criancinhas aguardavam com perucas de trancinhas rubro-negras para entrar em campo com o estreante do dia. Vagner Love foi o último a chegar, cumpriu o ritual de dar três pulinhos com o pé direito e logo foi saudado pela torcida que cantou: “Só Love, Só Love”. O mais festejado, porém, foi o Adriano, que recuperou-se da queimadura no pé esquerdo.

- Ainda não estou 100% fisicamente, mas aos poucos vamos melhorando. Espero que 2010 seja tão bom como o ano passado – disse o Imperador.

O Bangu começou melhor, aproveitando algumas falhas do Flamengo, que teve maiores dificuldades para se adaptar às péssimas condições do gramado. Mas quando conseguiu trocar passes, chegou com perigo. Numa bela triangulação, aos 12 minutos, entre Love e Adriano, Vinícius Pacheco ficou livre na área, driblou o goleiro e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro Vagner dos Santos Rosa.

Quatro minutos depois, um susto. Numa trombada com o zagueiro Carlos Renan, Adriano levou as mãos ao pé esquerdo machucado e passou a mancar. Mas as dores do Imperador ficaram em segundo plano quando, aos 18, Fernando roubou uma bola, driblou o marcador e arriscou chute de longe em que o goleiro Marcos Leandro deu rebote. Esperto, Love aproveitou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O atacante comemorou muito e incendiou a torcida.

Um minuto antes do tempo técnico, porém, o Bangu quase empatou em um descuido da defesa rubro-negra. Mas Bruno apareceu bem para evitar o empate, colocando a bola para escanteio. O jogo parou para os times se refrescarem, e Adriano aproveitou para tirar a chuteira e ser atendido pelo médico Marcio Tanure.

Mas não houve maiores problemas com ele. Tanto que, aos 24, ele mandou duas bolas no travessão. A primeira após tabela com Kleberson. A segunda após tentar encobrir o goleiro de perna direita. Na continuação da jogada, Adriano deixou Love na cara do gol, e a finalização passou rente a trave.

O Bangu respondeu rapidamente, em falta cobrada com perigo por Tiano. Bruno, novamente, fez boa defesa, colocando a bola para escanteio. Depois de alguns minutos sem maiores destaques, Tiano voltou a assustar, aos 35, com um chute de fora da área.



A partir daí, o jogo passou a ter um ritmo mais cadenciado, sem maiores emoções e com o Bangu tocando mais a bola. Mas, em contra-ataque, o Flamengo ampliou. Aos 45, Bruno cobrou uma falta para o ataque. Adriano pulou mais alto e, em um toque sutil de cabeça, a bola acabou sobrando para Love. Ele conseguiu, quase se complicando, driblar o goleiro e marcar seu segundo gol rubro-negro.

Quando o primeiro tempo parecia que ia acabar, o árbitro marcou pênalti de Vinícius Pacheco em Abílio. Tiano cobrou e diminuiu a diferença. Após uma falta dura em que Love precisou deixar o campo de maca, o árbitro apitou.



Bangu perde chance de estragar a festa



Os times voltaram a campo sem nenhuma modificação. Mas novamente o Bangu começou mais ligado e quase chegou ao empate aos dois minutos, com Tiano batendo cruzado, e Álvaro cortando. Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando em campo e, aos nove, Adriano fez boa jogada dentro da área e cruzou. Mas a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Aos 16, novamente Adriano levou perigo. Em falta cruzada cobrada perto da linha da grande área, a bola passou rente à trave. Foi aí que a torcida aumentou o coro pedindo a entrada de Petkovic, em desejo prontamente atendido por Andrade durante o tempo técnico. A mudança não alterou o time taticamente, mas o Flamengo passou a valorizar a posse de bola. Pouco tempo depois, o treinador rubro-negro substituiu Leonardo Moura por Fierro.

Aos 34, o Bangu quase chegou ao empate. Após boa triangulação na área rubro-negra, Toró demorou para tirar a bola, e Bruno fez boa defesa em chute rasteiro. Em seguida, Gustavo Correia recebeu belo cruzamento de Bruno Santos e perdeu o gol em chute forte dentro da área.

A partir daí, foi só pressão do Bangu, O Flamengo não soube valorizar os contra-ataques, Pet prendeu algumas bolas e deu algumas bobeadas na defesa. Nos acréscimos, Bruno ainda teve que fazer mais uma difícil defesa após chute perigoso de Sassá. E Love quase chegou ao terceiro, em boa saída do goleiro banguense Marcos Leandro.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Gols de Mezenga e categoria de Pet garantem vitória do Fla sobre o Voltaço


Ainda com problema no calcanhar esquerdo, Adriano ficou no Rio. Vagner Love, sem inscrição, apenas treinou em Volta Redonda. Na ausência do Imperador e do novo candidato a ídolo, coube a Bruno Mezenga assumir o trono do ataque rubro-negro na noite desta quarta-feira. O atacante, de 21 anos, marcou duas vezes na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Volta Redonda (veja o vídeo com os gols). Foram os dois primeiros gols do jogador pela equipe principal rubro-negra.


Novamente quase com um time B – no total, sete titulares ficaram fora da partida no estádio da Cidadania – o Rubro-Negro contou com uma ajuda preciosa de um velho conhecido no segundo tempo: Petkovic. Depois de apenas quatro minutos em campo, o sérvio fez um belo gol e mostrou que ainda reina soberano no meio-campo, apesar dos 37 anos.


A vitória na Cidade do Aço mantém o time da Gávea com 100% de aproveitamento, na terceira posição do Grupo A da Taça Guanabara – Fluminense e Boavista estão à frente por causa do saldo de gols. Na próxima rodada, o adversário será o Bangu, sábado, no Engenhão. Há a expectativa da estreia da dupla de ataque Adriano e Vagner Love.

Campeão da Taça Guanabara em 2005, o Volta Redonda começa mal o Estadual, com apenas um ponto em dois jogos. O time, que conta com os ex-rubro-negros Paulinho e China, teve como jogador mais perigoso o atacante Tássio. No fim, a equipe aurinegra ainda teve dois jogadores corretamente expulsos por entradas violentas.



Confira a tabela da Taça Guanabara



'Rei do Gado' impera no primeiro tempo



A torcida do time da casa foi a primeira a se empolgar. Logo aos 6 minutos, Toró cortou de cabeça para a entrada da área. Mário César chutou de primeira e por pouco não acertou o canto esquerdo de Bruno.

O susto acordou o time misto rubro-negro. Kleberson cobrou falta e Everton segurou. Apesar de dominar o meio-campo, com boa presença de Fierro e Vinícius Pacheco, o Flamengo teve dificuldades, porque os dois atacantes – Mezenga e Obina – não conseguiam segurar a bola no campo ofensivo.

O jogo duro das equipes respingou em Andrade. O treinador reclamou da postura do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos e foi expulso.

- Só pedi para que ele marcasse falta no Obina. Ele gosta de aparecer – disse o treinador, inconformado, enquanto deixava o gramado.

Logo depois, aos 29, Tássio recebeu na área e cabeceou na trave. Entretanto, o auxiliar invalidou o lance por impedimento.



No primeiro lance real de perigo, aos 36 minutos, o Flamengo abriu o placar. Kleberson levantou na área, Bruno Mezenga subiu e cabeceou bem. Era o fim de um jejum que durava 19 jogos com a camisa rubro-negra. O mesmo Mezenga teve a chance de ampliar aos 39, mas o chute com a perna esquerda saiu torto: foi parar na linha lateral.

O Flamengo ampliou com uma jogada que lembrou a dupla de ataque do título brasileiro de 2009. Aos 42, Vinícius Pacheco deu um drible desconcertante em Paulinho, à la Zé Roberto. Mezenga, em noite de Imperador, completou de perna esquerda o cruzamento rasteiro.



Susto só até a entrada de Pet



Atrás no placar, o Volta Redonda iniciou a etapa final lançando-se ao ataque. Guilherme arriscou de fora da área aos 12, e Bruno defendeu sem dar rebote. Um minuto depois, Tássio cabeceou e dimminuiu, aproveitando chute cruzado de China que desviou em David.

A partida ficou tensa. Para esfriar, Petkovic estreou na temporada no lugar de Bruno Mezenga. A entrada do gringo levantou a torcida. Logo na primeira jogada, recebeu de Vinícius Pacheco, driblou Herbert e chutou com precisão no canto esquerdo. Um belo gol, aos 27 minutos.

Logo depois, Herbert fez falta dura em Obina e foi expulso. Em seguida, Washington também perdeu a cabeça, deu um carrinho criminoso em Fernando e recebeu o vermelho, aos 39. Pouco antes, Petkovic deixara Gil na cara do gol, mas o atacante foi egoísta e não rolou para Obina, que estava sozinho. Gil preferiu chutar, errou o alvo, e desperdiçou a chance.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fernando diz que o vascaíno Carlos Alberto comemorou o gol do Flamengo

Volante deu a vitória do Rubro-Negro sobre o Duque de Caxias aos 39 minutos do segundo tempo


Ao menos um vascaíno ficou feliz com o gol marcado pelo volante Fernando, o terceiro do Flamengo na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 2: Carlos Alberto, capitão da equipe cruzmaltina e irmão do jogador rubro-negro. Pelo menos é nisso que acredita o atleta do Fla, que disse não haver rivalidade na família.

- Sem dúvida comemorou. Assim como eu torço para ele, tenho certeza de que ele vibrou comigo. Não há rivalidade entre nós - disse o volante, que revelou ter recebido a visita de Carlos Alberto no hotel em que o Flamengo se concentra.

O gol e a boa participação de Fernando logo na estreia deixaram uma ótima impressão no técnico Andrade, que acredita que o volante vai se entrosar com o restante do time rapidamente.

No Goiás ele foi bem. Vai nos ajudar e já demonstrou isso contra o Duque de Caxias. Jogou como zagueiro depois da expulsão do Álvaro e fez o papel dele. É inteligente e vai se encaixar rápido na forma de jogar do time.

Com a torção do tornozelo do volante Willians no jogo contra o Duque de Caxias, Fernando deverá ser titular na partida do Fla contra o Volta Redonda, quarta-feira, às 18h30m, na Cidade do Aço.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Com dificuldade para calçar chuteira, Adriano pode até ficar fora da estreia


Jogador ainda se recupera de ferimento no pé esquerdo e só começou a fazer as avaliações físicas nesta quinta-feira

Ano novo, velhas feridas. O machucado de Adriano no pé esquerdo ainda não cicatrizou completamente e, por causa dele, o atacante tem dificuldade para calçar as chuteiras nesta temporada. Ele fez uma encomenda de novos pares do calçado, mais largos e que o incomodem menos, que irão do Rio de Janeiro para Porto Feliz.

Na quinta-feira, primeiro dia dele na pré-temporada, o Imperador iniciou as avaliações físicas que os companheiros fizeram na terça. Ele ainda não foi a campo, o que deve ocorrer nesta sexta para o teste de lactato.

Apesar de ainda prematuro, não está descartada a possibilidade de o técnico Andrade poupá-lo na primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, dia 17.

Nesta partida, aliás, o Flamengo encaminha-se para entrar em campo com um time quase misto. Ronaldo Angelim deve renovar contrato, mas precisará de mais tempo para entrar em forma. O mesmo vale para Pet, que chega ao Rio de Janeiro no domingo. Outro desfalque será Léo Moura, que operou o nariz e não tem retorno previsto. Por causa disso, o clube estuda até contratar um lateral-direito.

Do time que foi campeão brasileiro, há ainda as baixas de Everton, Aírton e Zé Roberto. Denis Marques, que não se reapresentou, deve ser envolvido em uma troca

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Belluzzo admite que Palmeiras quer Kleberson: 'Um jogador muito interessante'


Presidente do Palmeiras diz ao 'SporTV' que só aceita liberar Vagner Love para o Fla se houver contrapartida e também fala em Everton

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, não parece disposto a liberar o atacante Vagner Love tão facilmente como poderia pretender o jogador, que já manifestou o seu desejo de atuar pelo Flamengo em 2010. Em entrevista ao "SporTV", o dirigente elogiou muito o volante Kleberson e admitiu também interesse no atacante Everton, ambos do clube rubro-negro. Belluzzo deixou claro que a contrapartida que exige para a cessão de Vagner Love possa ser uma troca por um dos dois jogadores do Flamengo, com clara preferência pelo volante que chegou a ser convocado por Dunga para a seleção brasileira este ano.

- O Kleberson, na verdade, é uma coisa que eu vi. O foco da negociação não era o Everton. O Flamengo alega que o Andrade está resistindo à cessão do Everton. Eu acho o Kleberson um jogador muito interessante, muito bom jogador. Não sei qual é a disposição do Flamengo em soltá-lo, mas nós estamos insistindo nesses dois jogadores - admitiu o presidente do Palmeiras.

Belluzzo explicou qual é a posição do clube em relação a Vagner Love:

- A novela Vagner Love tem suas peculiaridades. O empresário do jogador e o jogador manifestaram sua insatisfação com o que aconteceu com ele, a inconformidade com a tentativa de agressão (por dois torcedores na reta final do Campeonato Brasileiro) e eles sugeriram através de entrevistas que gostariam de mudar. Mas o Palmeiras não pode ceder, porque gastou um bom dinheiro com o Vagner Love. Não no empréstimo, mas com o pagamento de salários etc. O Palmeiras tem ainda uma dívida pendente de direito de imagem com ele que nós pretendemos saldar. Mas que é um mês só. De qualquer maneira estamos dispostos a olhar a situação do jogador e o interesse do clube. Antes de mais nada está o interesse do clube, e eu não posso ceder o jogador sem nenhuma contrapartida.

O dirigente ainda fez um balanço não muito positivo do seu primeiro ano no comando do Palmeiras e prometeu um time forte em 2010:

- Nós estamos tentando organizar o time para que no próximo ano ele não sofra perdas e que tenhamos uma organização tática. Por isso estamos contratando primeiro jogadores de defesa e de meio-de-campo (até o momento o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo foram contratados) com uma organização tática mais sólida. Tem mais um jogador para a lateral-esquerda, além do Gabrielzinho Silva que está subindo. Nós queremos talvez mais um jogador para o meio-campo e mais dois atacantes, porque estamos subindo alguns jogadores da base.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Renato Gaúcho afirma que um dia vai treinar o Flamengo


Técnico do Bahia fala com bom humor sobre as vaias recebidas no Jogo das Estrelas, em entrevista à 'Rádio Globo'
Um dos jogadores mais vaiados pela imensa maioria rubro-negra que compareceu ao Maracanã para o Jogo das Estrelas, domingo passado, Renato Gaúcho não perdeu o bom humor. Em entrevista à "Rádio Globo" na noite desta segunda-feira, o atual técnico do Bahia disse que um dia a torcida do Flamengo voltará a incentivá-lo.

- Alguns torcedores não me perdoam por causa do gol de barriga (que deu o título carioca de 1995 ao Fluminense), mas eu tenho um carinho muito grande pela torcida, pelo clube e tenho certeza que um dia vou trabalhar no Flamengo. Aí a torcida vai estar do meu lado - disse Renato, que mesmo atuando ao lado de Zico e Romário não foi perdoado a cada erro de passe pelos torcedores rubro-negros.

Renato ainda confirmou que recebeu uma proposta para dirigir o América-RJ:

- Conversei com o Romário, com o Celso Barros, presidente da empresa que também patrocina o América, e o próprio presidente do América (Ulisses Salgado) e a conversa foi muito boa. Mas a proposta financeira do Bahia foi bem superior e havia também o meu desejo de dar um "chega pra lá" no bom sentido no Rio de Janeiro e trabalhar em outro lugar fora do estado do Rio.

O técnico começará o seu trabalho no Tricolor baiano no próximo dia 4 e afirmou que não acredita que seja hostilizado pelo fato de na Copa América de 1989 ter ofendido os baianos após ter levado uma ovada quando se dirigia ao campo de jogo para um jogo da seleção brasileira, na Fonte Nova.

- Fui muito bem recebido por todos, mas eu sei que o torcedor quer resultados. E vamos puxar o torcedor para o nosso lado - prometeu o técnico.


Renato acrescentou que a prioridade do Bahia será a volta para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, mas ressaltou que antes disputará com o objetivo de vencer o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.

- O presidente Marcelo Guimarães me apresentou um projeto muito bom e acabamos acertando. Vou levar o Alexandre Mendes (auxiliar técnico) comigo, porque não abro mão dele, mas o restante da comissão técnica será do próprio Bahia, até porque recebi excelentes informações sobre os profissionais que estão lá - afirmou Renato.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Empresário de Adriano pede calma para prorrogar contrato até fim da Libertadores


Gilmar Rinaldi prefere esperar o desenrolar dos acontecimentos antes de se posicionar em relação à permanência do Imperador no Fla após maio

O Flamengo ainda nem iniciou a disputa da Taça Libertadores, mas previne-se de eventuais problemas se chegar à fase final da competição. O contrato de Adriano termina em maio, e ele teria que prorrogá-lo para ficar. Para o vice de futebol do clube, Marcos Braz, a questão é simples, e o Imperador joga normalmente se o Rubro-Negro avançar.

Neste domingo, o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, não foi tão contundente. Ele quer aguardar os acontecimentos do primeiro semestre para, depois, pensar no assunto.

- Tem muita coisa para acontecer até lá – disse.

Rinaldi lembrou que não foi por causa do aumento de 40% no salário que Adriano permaneceu. O jogador tinha propostas tentadoras de Milan, Olympiacos e West Ham.

- O dinheiro nunca foi importante para o Adriano. Ele quer ficar perto dos amigos, da família e tem como meta disputar a Copa do Mundo – afirmou o agente.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Vagner Love encontra torcida do Fla e já pensa em dupla com Adriano



Vagner Love pisou no gramado do Maracanã, neste domingo, para enfrentar o Flamengo de Zico no Jogo das Estrelas. Mas a boa receptividade que teve da torcida rubro-negra e o longo abraço em Adriano mostram que está cada vez mais próximo o seu anúncio como jogador do clube da Gávea. O atacante não esconde que é esta a sua vontade, até porque, segundo ele, não há mais clima para continuar no Palmeiras.

Agredido por três torcedores do Alviverde, Vagner Love admite não ser ver mais no Palestra Itália. Sua vontade é retornar em breve ao Maracanã, mas para vestir a camisa vermelha e preta e realizar o sonho que é seu e de sua família.

Entrar no gramado do Maracanã e ver a torcida do Flamengo emocionou você?

Vagner Love - Lógico que mexeu comigo. Nasci em Bangu, sou carioca e sempre que tive oportunidade, vim ao Maracanã para torcer pelo Flamengo. Nunca neguei que sou torcedor do clube, mas sou profissional. Trabalho onde houver a melhor oportunidade. Tem muita gente pedindo para eu jogar aqui, principalmente da minha família. E essa é minha vontade também.

Neste domingo você teve uma conversa com o Adriano no campo. Já falaram sobre a possível dupla de ataque do Flamengo?

Espero muito ter a oportunidade de jogar ao lado do Adriano, assim como aconteceu na Copa América de 2004, pela seleção brasileira. Vamos formar uma grande dupla.

Então, o que falta para a sua chegada ao Flamengo?

Depende apenas da liberação do Palmeiras. Estão acontecendo muitas conversas e as chances são grandes. Espero que antes do fim do ano tudo esteja resolvido.

Ainda existe alguma condição de você retornar ao Palmeiras depois de tudo o que aconteceu?

Quero preservar minha segurança e a da minha família. É difícil voltar ao Palmeiras depois de tudo o que a torcida fez. Acharam que eu estava de sacanagem e fazendo corpo mole, mas não foi nada disso. Quero voltar para a minha terra, onde sei que não vai haver problema algum. Existe um clima ruim no Palmeiras, e quando a gente não está bem num lugar, tem que pegar as coisas e ir embora.

Atualmente suas tranças são azuis. Já é hora de trocar pelo vermelho?

Ainda não... Mas se tudo der certo, eu troco.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla admite ceder jogadores ao Palmeiras para contar com Vagner Love em 2010


Dirigente prefere não revelar os atletas rubro-negros disponíveis e diz que não ficaria com um jogador insatisfeito no elenco

A diretoria do Flamengo quer contar com Vagner Love em 2010. O atacante quer vestir a camisa rubro-negra no ano que vem. Porém, a diretoria do time carioca vai precisar negociar com o Palmeiras a liberação do jogador, que tem contrato até meados da próxima temporada. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, admitiu que pode ceder alguns atletas para contar com o centroavante no elenco comandado pelo técnico Andrade.



Braz, no entanto, avisou que está à espera de uma lista do Palmeiras para saber as reais possibilidades de liberar algum atleta do elenco rubro-negro. Qualquer compensação financeira para ter o atacante está descartada pela diretoria do Flamengo.



- Não acredito que possamos dar qualquer compensação ao Palmeiras, mas não descartamos a possibilidade de incluir algum atleta nosso que não esteja nos planos e que o Palmeiras se mostre interessado. Não gostaria de falar qual jogador, mas se existir essa vontade do Palmeiras, é melhor eles falarem quais jogadores gostariam de ter. Eu não posso oferecer jogador. Mas podemos, sim, ouvir uma proposta - afirmou o dirigente.


O vice de futebol disse ainda que a vontade do jogador deve pesar no momento de decidir o futuro. Segundo Bras, o Flamengo viveu uma situação semelhante a do Palmeiras com o volante Aírton, que pediu para ser negociado com o Benfica, de Portugal.


- A vontade do jogador pesa muito. Eu tenho aqui o Airton, campeão brasileiro, com um enorme futuro pela frente, e que me pediu pessoalmente para ir embora. O jogador está vendido! Se o Flamengo fosse o Palmeiras, não ficaríamos com um atleta que não quer ficar - analisou Braz.

A diretoria do Flamengo, porém, não vai tomar nenhuma atitude sem o conhecimento do Palmeiras. Marcos Braz afirmou que está à espera de uma definição do jogador e do clube paulista para entrar no circuito.

- O Flamengo só se posicionaria sobre Vagner Love após o término da relação dele com o Palmeiras, até pelo bom relacionamento que temos com a diretoria do Palmeiras. É um jogador de nível de seleção, é do Rio de Janeiro. Se tiver a separação dele com o Palmeiras, o Flamengo fará de tudo para trazê-lo.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Representante de clube russo afirma que CSKA vê Love no Fla com bons olhos



Dionísio Castro acredita que atuação na Libertadores 2010 pelo clube carioca manteria Vagner com cotação em alta

Vagner Love já admitiu não ter mais vontade de atuar pelo Palmeiras na próxima temporada. Alegando preocupação com a sua segurança, o atacante foi procurado pelo Flamengo para trocar o Palestra Itália pela Gávea. E o CSKA, clube russo que detém os seus direitos e o emprestou ao time paulistano, vê a mudança com bons olhos.

Na última semana de disputa do Campeonato Brasileiro, Love se envolveu em uma confusão com três torcedores do Palmeiras, na saída de uma agência bancária. O atleta chegou a trocar socos e pontapés com os homens. De férias no Rio de Janeiro, ele já disse que faltava “pouquinho” para acertar sua mudança para o Flamengo, atual campeão brasileiro e que estará na Libertadores de 2010 – o Alviverde foi quinto na competição nacional e ficou fora da disputa continental.

- Sei que grandes clubes demonstraram interesse em contar com ele par a disputa da Liga dos Campeões, mas ele já demonstrou interesse de ficar no Brasil para tentar ir ao Mundial de 2010. O CSKA emprestou o Vagner ao Palmeiras até julho (de 2010) pensando que a equipe classificaria para Libertadores. No entanto, não sei até que ponto em face dos acontecimentos o clube poderá dar condições de segurança para ele continuar. Em termos de promoção para o jogador e para o CSKA, que é dono de seus direitos, ele jogando em um time que vai para a Libertadores a cotação estará sempre em alta – disse Dionísio Castro, representante do clube russo no Brasil, à Rádio Globo.

Depois do fim da derrota para o Botafogo, na última rodada do Nacional, Vagner Love sequer chegou a retornar para São Paulo e permaneceu no Rio de Janeiro. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol Genaro Marino afirmou que o clube ainda conta com atleta em 2010.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Diretoria oficializa proposta para manter Zé Roberto no Fla por mais tempo


O Flamengo enviou ao Schalke 04 a proposta para continuar com Zé Roberto. Os valores são bem abaixo dos que foram ditos anteriormente. Para piorar, o Cruzeiro também está na briga para ter o apoiador.

- O Flamengo já fez sua proposta oficial. Agora só resta aguardar a decisão do Schalke, que também tem sondagens de outros lugares e vai decidir o que é melhor – explicou Rodrigo Fonseca, empresário de Zé Roberto.

Antes do Brasileiro terminar, a diretoria rubro-negra se reuniu com o representante do clube alemão no Brasil, Christin Rapp, e acenou com a possibilidade de pagar, em seis vezes, € 1 milhão (cerca de R$ 2,5 milhões) para adquirir os direitos do jogador. A proposta oficial enviada esta semana, porém, foi bem diferente.

Sem muitos recursos, a oferta rubro-negra foi de € 400 mil (cerca de R$ 1 milhão) por 20% dos direitos do apoiador e um contrato de dois anos. Sendo que esse valor seria pago em oito parcelas trimestrais.

A proposta já está nas mãos do Schalke 04, que também tem sondagens de clubes do Oriente Médio. Mas é o Cruzeiro quem mais briga pelo jogador ao lado do Flamengo.

- O Cruzeiro também fez proposta oficial ao Schalke – disse Fonseca, sem dar maiores detalhes.

O empréstimo de Zé Roberto ao Flamengo termina este mês. O jogador já disse publicamente que gostaria de continuar na Gávea para disputar a Libertadores. Ele está de férias na Bahia.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Cláusula contratual pode liberar Aírton para o Benfica por valor abaixo da multa


Marcos Braz deve se reunir com presidente da Traffic nesta sexta e assunto entrará em pauta: 'Nossa intenção é contar com o volante em 2010'

Apesar de o Flamengo ter recusado a proposta oficial de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões) por Aírton, o volante pode ir para Portugal.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que existe uma cláusula no contrato que obriga o clube a liberar o jogador em caso de proposta acima de 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 5,7 milhões). A Traffic, dona de 35% dos direitos do jogador, e o Nova Iguaçu, que possui 50%, cogitam fazer valer esse artifício jurídico.

No entanto, o Flamengo diz que só aceitará a proposta se receber o valor que lhe cabe em cima da multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 20 milhões). O clube tem direito a 15% da negociação. Ou seja: Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, exige R$ 3 milhões.

A divergência causa um atrito na relação da diretoria rubro-negra com a Traffic e o Nova Iguaçu. Longe de um acordo amigável, a novela promete muitos capítulos.
O próximo será nesta sexta-feira. Marcos Braz, participará do programa Arena SporTV, ao lado do presidente da Traffic, Júlio Mariz.

- Ainda não conversei com a Traffic. Vou fazer isso nesta oportunidade. Acho muito difícil Aírton sair. Nossa intenção é contar com ele em 2010. Nossas principais contratações serão a manutenção do time e as renovações com os campeões – disse Marcos Braz.



O técnico Andrade já avisou ao dirigente que não gostaria de perder o volante, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2013.

Fonte: Globoesporte.com
Read More