quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DODÔ VESTE A CAMISA DO VASCO E DIZ: 'ESTOU MUITO FELIZ'


O atacante Dodô, principal reforço do Vasco até agora para 2010, vestiu a camisa do clube na manhã desta quinta-feira logo após realizar os exames médicos de praxe. Feliz por voltar ao futebol depois de um ano e três meses suspenso por doping, o 'artilheiro dos gols bonitos' prometeu dedicação, disse que pretende fazer parte de uma família no clube e agradeceu à diretoria por ter confiado no seu futebol.

- Estou muito feliz. Depois de ficar um ano e três meses sem poder jogar, é uma felicidade muito grande voltar a atuar em um grande clube como o Vasco. Agradeço a Deus pelo Vasco ter tido interesse em mim. Quero muito voltar a mostrar meu futebol - disse Dodô ao site oficial do clube.

O atacante de 35 anos é a esperança de gols do Vasco, mas Dodô avisa que não vai priorizar os gols bonitos, uma das marcas da sua carreira.

- Eu tenho é que continuar fazendo gols, independente de ser bonito ou não. É legal ser rotulado como o artilheiro dos gols bonitos, mas gol bonito é consequência - emendou.

Um dos maiores incentivadores da negociação entre Vasco e Dodô foi o meia Carlos Alberto.

- Nunca joguei profissionalmente com o Carlos Alberto, mas eu o conheço. Fico feliz em saber que ele gostou da minha chegada. Sei que aqui no Vasco não vou encontrar apenas jogadores. Vou participar de um grupo, uma família. Isso é muito importante para o desempenho de qualquer profissional - finalizou.

O atacante foi pego no antidoping quando ainda atuava pelo Botafogo, em junho de 2007, por uso de femproporex. Inicialmente, Dodô foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em agosto, porém, Dodô foi absolvido no julgamento do recurso ao STJD. Mas a Fifa e a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) não aceitaram a absolvição e decidiram recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em setembro de 2008, já como jogador do Fluminense, Dodô foi suspenso por dois anos, pena que começou a contar retroativamente, a partir de 6 de dezembro de 2007.

Dodô é o oitavo jogador contratado pelo Vasco para 2010. O clube de São Januário já anunciou os volantes Leo Gago (ex-Avaí) e Jumar (ex-Palmeiras), o zagueiro Gustavo (ex-Cruzeiro), o lateral-direito Elder Granja (ex-Sport), o lateral-esquerdo Márcio Careca (ex-Barueri), o meia Caíque (ex-Guarani) e o atacante Geovane Maranhão (ex-Artsul). O Vasco também contratou o técnico Vágner Mancini, que trabalhou no Vitória no Brasileirão deste ano.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário