sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cuca prega respeito no reencontro com o Fla, mas avisa: ‘Confio no meu time’

Treinador acredita que partida será decidida nos detalhes e aponta conjunto tricolor como fator de equilíbrio contra dupla Adriano e Love

As lembranças do último encontro não são as melhores. Campeão estadual pelo Flamengo em 2009, Cuca sequer foi cumprimentado pelos ex-atletas e Adriano comandou a vitória por 2 a 0 no segundo turno do Brasileirão. Para o clássico de domingo, o treinador, no entanto, rejeita mágoas, vinganças e só foca no bom momento vivido pelo Fluminense.

Embalado por cinco vitórias consecutivas na temporada – incluindo o amistoso contra o Rio Branco – Cuca adota o discurso da humildade, prevê um clássico equilibrado, mas acredita em um bom desempenho do Tricolor.

- Confio no meu time. Espero não sofrer gols e, se acontecer de tomar, é importante manter a cabeça no lugar para buscar a vitória. Vou para o clássico muito feliz, seguro e satisfeito com o trabalho. São cinco jogos na temporada sem levar gols, se comportando bem e sem levar sustos. Mas temos uma grande equipe pela frente e será um jogo mais difícil.

O comandante tricolor não acredita em uma goleada como a que aconteceu no clássico entre Vasco e Botafogo. Segundo ele, a tendência é que o Fla-Flu seja decidido nos detalhes.

- O clássico começa 0 a 0 e tudo pode acontecer. São grandes equipes se enfrentando e será definido em um detalhe. Espero que a nosso favor. O que aconteceu no Vasco e Botafogo é algo raro. Pode ocorrer, mas acho muito difícil.

Sobre a dupla do momento, formada por Adriano e Vagner Love, o atacante reconhece a qualidade dos adversários. Entretanto, aponta o conjunto tricolor como fator de igualdade.

- São dois grandes jogadores com nível de seleção. Mas o nosso time está bem encaixado e, por isso, acho que o clássico será igual. As dificuldades que se tem pensando neles, eles têm pensando no nosso time.

Com 12 pontos, Fluminense e Flamengo lideram o Grupo A da Taça Guanabara. O Tricolor, no entanto, leva a melhor no saldo de gols: 11 a 5. O clássico acontece no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário