sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mancini vibra com boa fase de Coutinho: ‘Ele é o cara que faz a diferença’

Treinador brinca ao afirmar que gostaria que o apoiador ficasse no Vasco até 2015 e diz que atleta é diferenciado no mercado.
Em quatro jogos no Campeonato Carioca, Philippe Coutinho ganhou a confiança do técnico Vagner Mancini e a vaga de titular no time do Vasco. No confronto da última quinta-feira, contra o Macaé, em São Januário, o comandante vascaíno não pôde contar com Dodô, suspenso, e Carlos Alberto, machucado. E foi o garoto, de apenas 17 anos, quem fez a diferença na goleada por 4 a 0.

Fugindo de sua rotina de não comentar as atuações dos seus comandados de forma individual, Mancini elogiou a postura do garoto. Para o treinador, Coutinho tem sido fundamental para os bons resultados do time nas primeiras rodadas do Carioca.

- Ele é diferente dos atletas que temos no mercado. O Coutinho tem facilidade de atuar no meio-campo, no ataque, nas laterais do campo e sabe buscar uma tabela na frente da área. Tendo tudo isso, ele passa a ser o cara que faz a diferença no jogo – avaliou o técnico.

Mancini foi o responsável por dar as primeiras oportunidades ao atacante Neymar, no Santos. Segundo o comandante do Gigante da Colina, Coutinho vive uma situação semelhante ao do garoto do Peixe. Para o treinador, o jogador vascaíno tem conquistado a maturidade com o passar dos jogos.



- Nós chegamos ao Santos e o Neymar teve a chance de jogar. O caso do Coutinho é parecido e ele está tendo a maturação dentro de campo. A equipe está vencendo e isso gera mais confiança nele. Hoje, ele está melhor do que no jogo do último domingo e vai estar ainda melhor na próxima partida – disse o treinador.

Ao ser perguntado se faria um pedido ao presidente Roberto Dinamite para tratar da permanência do jogador até o fim de 2010, Mancini abriu um sorriso e brincou:

- Todos estão vendo o que ele está fazendo e é claro que queríamos que ele ficasse. Ele é um jogador diferente no mercado. O que nós buscamos é um sistema de jogo com um atleta que te dê a diferença e o Philippe faz isso. Nesse sentindo, eu espero que ele fique até 2015 no Vasco.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário